naquelas de "a culpa é minha e eu boto em quem eu quiser", eu culpo os astros. gente, eu TOTAL culpo os astros por ser babaca nesse tanto.

se eu tivesse nascido na data prevista, no fim de julho, seria leonina. e sambaria na cara de todo mundo que cogitasse imaginar que talvez fosse uma boa ideia tentar me magoar.

se eu tivesse nascido pelo menos uma horinha mais tarde, meu ascendente seria leão. e ok que eu não sambaria. mas né. uma reboladinha pelo menos eu ia dar.

por outro lado, se eu levasse mais 30 segundos entalada dentro da minha mãe, o mais provável é que eu só ficasse meio sequelada, mesmo. uma hipótese que inclusive nunca descartei completamente porque veja bem.


isso que eu já contei, né? em algum desses blogs velhos constrangedores. minha mãe entrou em trabalho de parto, ligou pra médica avisando que estava indo pro hospital e a mulher interpretou isso como um "blz me liga vamos marcar", dormiu só mais cinco minutinhos e apareceu na maternidade horas mais tarde. e eu lá atravessada. quer dizer. eu já era deixada pra depois desde o útero. excelente presságio indeed.