bom, aí que minha criatividade para assuntos farmacêuticos se esgotou e eu fui obrigada a marcar uma consulta para saber quais são as novidades no catálogo de anti-histamínicos. a médica me furou inteira, me receitou comprimidos que não dão sono (tem gente que realmente não sabe brincar né) e um colírio.

cheia de esperança de não mais acordar com a cara parecendo um muffin que cresceu demais e transbordou da forminha, fui ler a bula.

Indicações: Patanol (cloridrato de olopatadina) 0,1% Solução Oftálmica é indicado para a prevenção temporária do prurido ocular devido a conjuntivite alérgica.

é isso mesmo que eu quero. prurido ocular não é algo que me divirta.
mas aí continua:

Reações adversas: Queimação ou ardência, olho seco, sensação de corpo estranho, hiperemia, ceratite, edema palpebral e prurido.

-q/

mas gente? isso não parece até aquele programa abominável em que trancavam uma criança numa cabine à prova de som (tipo a MAIOR SACANAGEM JÁ INVENTADA, superando inclusive a porta dos desesperados) e ela precisava gritar aleatoriamente SIM ou NÃO para os brinquedos oferecidos?

- quer essa bicicleta? SIIIIIIIIM
- quer trocar a bicicleta por um saco de confete? SIIIIIIIM
- quer trocar a coceira no olho por coceira ardência olho seco inchaço e sensação de corpo estranho? SIIIIIIIIIIIIIIIIIIM

eu só tenho uma pergunta para a pessoa que criou esse colírio, e a pergunta é: sua mãe se orgulha de você?


(a única coisa boa nessa história é que eu finalmente fui testada e agora posso dançar cancan para as pessoas que me enchem o saco dizendo que ficaria melhor sem gatos em casa porque eu NÃO TENHO ALERGIA A GATO! YAY!
embora tenha alergia aos ácaros que certamente andam por cima dos gatos, o que vem a dar praticamente no mesmo.
hm.)